A OpenAI lançou oficialmente a Sora, ferramenta usada para gerar vídeos realistas com inteligência artificial.
+Após vazamentos, YouTuber afirma que mapa de GTA 6 é duas vezes maior que o de GTA 5
+Jogador do time futebol americano Penn State vomita em campo durante partida da Big Ten e vídeo viraliza
A Sora, ferramenta da OpenAI para gerar vídeos com inteligência artificial, foi lançada oficialmente na segunda-feira (9). Ela já havia sido divulgada em fevereiro de 2024 e estava em fase de testes.
A ferramenta está disponível para assinantes do ChatGPT de todos os países que podem utilizar inteligência artificial, com exceção do Reino Unido e da União Europeia.
Os usuários podem fazer cinquenta vídeos de de vinte segundos por mês em resolução de 480p. Assinantes do ChatGPT Pro podem gerar vídeos ilimitados em uma velocidade mais lenta, ou quinhentos na velocidade mais rápida.
A Sora conta com uma opção “remix” para editar os vídeos gerados por prompts de texto. Em um vídeo publicado pela OpenAI, os mamutes gerados em um vídeo foram transformados em robôs.
Para indicar que foram gerados com inteligência artificial, os vídeos feitos usando a Sora terão marcas d’água visíveis e metadados C2PA. Os usuários devem confirmar que não estão gerando e compartilhando imagens de pessoas menores de 18 anos, conteúdo explícito ou violento.
Now you can generate entirely new videos from text, bring images to life, or extend, remix, or blend videos you already have. We’ve developed new interfaces to allow easier prompting, creative controls, and community sharing: https://t.co/HMcAKwaCCw pic.twitter.com/gtMiFkT6GB
— OpenAI (@OpenAI) December 9, 2024
Fotos e vídeo: X @OpenAI. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.